Julho 2003
   

Reunião regional da SBPC em Campina Grande: Uma semana para ser lembrada !

A reunião regional da SBPC realizada no período de 7 a 12 de Novembro na UFCG foi um evento para ser lembrado pelo prestígio da instituição em difundir a democracia do conhecimento.

O evento proporcionou a oportunidade de convergir institutos de pesquisa e do ensino superior e escolas de ensino médio e fundamental, afim de discutir o tema "Educação, Cultura e Ciência para a cidadania". Além disso, contribuiu para minimizar as carências da educação fundamental e médio trazendo discussões sobre a democratização do conhecimento produzido nas sociedades de pesquisas.

O evento contou com 2321 inscritos, dos quais 1970 participaram das 89 atividades realizadas e 13 grupos temáticos. Apesar das dificuldades enfrentadas pela organização e divulgação, devido ao pouco tempo, o evento foi um sucesso. Confirmação disso foi a entrada de Campina Grande no calendário oficial da SBPC a partir de 2004.

Os dias em que aqui estiveram pesquisadores de diversas áreas, os representantes da SBPC e de várias sociedades de pesquisa, além dos personagens principais, os profissionais da educação da região, foram "dias de glória" para a luta na melhoria da educação do país e principalmente na discussão sobre políticas públicas de fomento a ciência e a tecnologia.Bem como o papel representado pela universidade no avanço da ciência e tecnologia e pela democratização do conhecimento.

Por Giselle Regina
 
Designer by
Danilo de Sousa