Novembro 2003
   

Copa Vela

O PETNews foi para a Bahia cobrir o carnaval fora de época de Paulo Afonso

          

          Nos dias 14, 15 e 16 de novembro aconteceu em Paulo Afonso, cidade do interior da Bahia, mais uma edição da Copa de Velas e o PETNews foi até lá realizar uma matéria sobre o evento.
Pessoal se preparando para a folia
          Paulo Afonso, ilha artificial localizada no sertão baiano, é muito bem estruturada para o turismo e, principalmente para o eco-turismo, devido a sua vegetação, geografia e por ser cercada pelas águas do Rio São Francisco. A cidade promove anualmente o Eco Esportes Radicais, onde a prática do bungee jump, rapel, pára-quedismo, trike, balonismo, rali, trekking, entre outros fazem da cidade a capital nacional dos esportes radicais, a chamada “Nova Zelândia do Sertão”.

          A Copa Vela surgiu em Paulo Afonso com a prática do esporte náutico de Velas nos lagos artificiais da cidade, onde era disputada a Etapa Nacional de Velas. Paralelo ao evento esportivo, acontece o carnaval fora de época da cidade, com blocos e trios na avenida e shows musicais. Há dois anos, a etapa Nacional de Velas foi substituída pelo Campeonato Baiano de Jet Ski.

          A programação deste ano contou com eventos em 5 locais da cidade. Na prainha, aconteceu o Campeonato Baiano de Jet Ski e show com bandas locais. Nas tardes do sábado e domingo, várias bandas de axé e pagode agitaram os Blocos Cheiro de Chavaska e Farra&Cia, respectivamente, no Clube Paulo Afonso e no Clube dos Operários. E na avenida, 3 palcos dividiam os ritmos e a atenção do público com axé, pagode e rock.. As grandes atrações ficaram por conta de Lulu Santos e Skank.
Babado Novo
          Ainda na avenida, arrastando uma multidão saíram os blocos TOP com Bom Balanço, Timbalada e Babado Novo e o Bloco Tribus com Skibum, Carla Cristina e Pinel. Até uma tenda foi montada na avenida para quem gosta de música eletrônica.


Por Danilo de Sousa Ferreira
 
Designer by
Danilo de Sousa