Novembro 2003
   

Carta do FERA

Ser pego em trote...que sina!

 

Imagine só....você...FERA...após a primeira calma semana de aula, chega à sala de aula. Segunda aula de Introdução à Computação, vale salientar. Após uma hora e 10 minutos de aula, você já está sendo avaliado...o que pensar? "Nossa esse curso é assim mesmo?". Pois bem, a professora Joseana acabara de aplicar o primeiro de uma série de mini-testes que nos avaliará durante esse semestre. O que fazer? No mínimo, ler as questões, e após isso, constatar que você não tem a mínima condição de responder a nenhuma das 8 quesitos.

E agora? Questões que falam de algoritmo, o que é um algoritmo? Também tem um circuito enorme que eu não faço a mínima idéia de sua funcionalidade, e é justamente isso o que me pedem, se pelo menos fosse para pintar a figurinha, até que me sairia bem. Ao olhar para os lados, não com a intenção de filar, claro, pois FERA não fila, percebo que eu não sou o único que passou a ter o pensamento invadido por inúmeras interrogações. A expressão facial de todos é de espanto, menos a da professora. Joseana continuava lá, na frente, prestando atenção a todos nós. Que situação! Ainda bem que alguém teve coragem e perguntou se poderia deixar para reposição. E a resposta? Animadora! Com um sorriso nos lábios Joseana nos falou que as reposições costumavam ser mais díficeis. Como pode? Impossível!!!

Mais alguns minutos e alguém bate na porta. Alguns alunos pedindo a nossa atenção para nos dar um aviso. Pelo menos tivemos a nossa atenção desviada. Uns seis ou sete alunos entram na sala, e com cinismo perguntam se estamos em prova, e mais, perguntam se estamos gostando dela. Quando viram nossas caras não se aguentaram e começaram a rir, de nós, suponho. Tínhamos sido pegos em um trote! Pensei que estávamos livres dessa! Depois de uma semana de aula, após uma reunião com o coordenador do curso...tudo parecia tão calmo...Mas nos pegaram! Daí eles começaram a dizer que era uma brincadeira, que o falso mini-teste englobava questões de todo o curso, inclusive questões do POSCOMP, o que é isso mesmo?

Depois de passado o susto, eles se apresentaram. Eram alunos de PET e do CAESI (sim, agora já sei que CAESI é o CA de Computação) que sempre fazem a recepção aos feras. Deram continuidade à"conversa" falando sobre o curso e os programas nos quais podemos nos encaixar durante o curso: monitoria, PET, PIBIC...bem animador! Parece que temos muitas oportunidades aqui! Depois fizeram uma dinâmica, para que todos nós nos apresentássemos, e depois tivemos um lanchinho. Claro que isso só ocorreu após nós termos andado, em fila indiana, do REENGE até o DSC. O pior do caminho não foi nem mesmo o fato de estamos em filinha, mas sim, o sentimento de que não tinha lanche nenhum e que estávamos, mais uma vez, sendo pegos em um trote...mas eles não judiaram tanto assim... Pois bem...vou ficando por aqui, mas antes deixo o nosso primeiro mini-teste para que possam ver, assim como as fotos que foram tiradas durante a dinâmica, com comentários, lógico!

Um abraço,

do FERA 2003.2

PS.: Só lembrando: quem não é fera deve saber responder a todas as questões de nossa primeira avaliação...

..................................................................................................................

Prova: nosso primeiro mini-teste!!!

..................................................................................................................

Fotos:

Ainda estavamos tensos...com os papéis sobre as carteiras
Melhor agora...o susto passou!!!
O pessoal nos explicando sobre as "coisas da universidade"
Começando a dinâmica para nos conhecermos....
O pessoal se apresentando....começamos pelo baiano...
Que cara é essa????
 
Uma das poucas meninas de nossa turma! Mas parece que a escassez é normal por aqui!

Por Yuska Paola
 
Designer by
Danilo de Sousa