Novembro 2003
   

O RU e os alunos de Computação
Depois de um período "rezando" para chegar a tempo, os alunos de Computação ainda não têm a certeza de poder almoçar depois das aulas até às 13 horas.

 

Desde a implantação do horário no esquema de 7 às 13 hs os alunos que são beneficiados com o auxílio alimentar proporcionado pelo Restaurante Universitário se questionaram e questionaram à Coordenação quanto a possibilidade de uma mudança no horário de funcionamento do mesmo. Ou ainda, se não fosse possível tal mudança, tivéssemos pelo menos uma permissão para termos direito de que, mesmo se chegássemos um pouco depois do horário de funcionamento do RU (que funciona das 11 hs às 13hs), pudéssemos nos alimentar normalmente, mesmo que este "normalmente" seja comer o restante da comida disponível, isto quando se encontra alguma comida.

Durante o debate realizado antes da implantação deste horário tivemos, como já foi comentado, questionamentos quanto ao ajuste dos nossos horários ao limite de horário oferecido pelo restaurante. Na ocasião estavam presentes o Coordenador do Curso, o Prof. Camilo, e o Chefe de Departamento, o Prof. Bruno. Quando foi levantada essa questão o chefe de departamento se comprometeu em falar com os responsáveis pelo funcionamento do RU.

Período passado fui informada pelo Prof. Bruno de que ele estava periodicamente tentando falar com o(s) responsável(is) e sempre que falava com alguém sobre a possibilidade de alteração do horário de funcionamento do restaurante este lhe indicava a falar com outra pessoa, ou seja, aquela velha transferência de responsabilidade com a qual, de vez em quando, nos deparamos...

Uma proposta foi indicada para minimizar os problemas dessa mudança, onde foi dada a idéia de realizar um atraso (de pelo menos 15 minutos) no início do almoço, atrasando também o horário de encerramento do mesmo. Mas nem assim ficou mais fácil uma conciliação dos nossos horários com os do restaurante.

Apesar das várias tentativas feitas para beneficiar os alunos que necessitam do restaurante, não tivemos nenhuma melhora. Então procuremos de alguma forma reinvidicar sobre esse assunto, tentando possibilitar o nosso almoço sem ter que sacrificar algum final de aula, temendo não chegar a tempo de poder almoçar.

Por Amanda Saraiva
 
Designer by
Danilo de Sousa