Abril 2003
   

II Encontro Nordestino de Grupos PET
O II ENEPET, a ser realizado no final deste mês, terá como sede Campina Grande e discutirá experiências e atividades dos grupos PET e da universidade em geral.

No período de 24 a 27 deste mês será realizado o II Encontro Nordestino do PET (ENEPET), um evento anual que reúne integrantes de grupos PET de todas as universidades do Nordeste para discutir atividades e experiências do programa, que este ano estará sendo realizado nas dependências da Universidade Federal de Campina Grande.

O primeiro encontro foi realizado ano passado em Fortaleza, e contou com a presença de mais de 300 petianos de todo o Nordeste e de vários alunos da universidade local. Foram realizados grupos de discussão e debates não só sobre assuntos relacionados ao programa PET, mas também sobre a estrutura e as condições das universidades federais e do ensino público no país. Participaram dos debates representantes de órgãos federais e também representantes de organizações e movimentações estudantis, em um diálogo aberto e construtivo sobre as três bases do ensino superior público: ensino, pesquisa e extensão.

Este ano a expectativa é de superar o número de participantes do ano passado. Os bolsistas que se inscreverem para o evento terão direito a alimentação e alojamento na própria universidade, além de receberem o material do evento. A programação contará com palestras, mini-cursos e discussões sobre diversas áreas do conhecimento. Está planejada também uma vasta programação cultural, com apresentações de artistas da terra e da cultura e folclore do nosso estado e de toda a região Nordeste.

Não é necessário ser um integrante de grupo PET para participar do evento, estando o mesmo aberto a todos os estudantes que desejarem refletir e discutir sobre o ensino universitário público e conhecer mais sobre o programa PET, sua filosofia e suas atividades.

Venha e participe deste evento que tem como objetivo estimular a discussão crítica de aspectos da universidade e da realidade dos universitários!

Para maiores informações sobre o evento e como fazer sua inscrição visite a página do evento em http://www.dsc.ufpb.br/~enepet.

Por Vinicius F. Dantas