(Design Orientado a Objeto)
Aluno | Observação |
Dia Planejado | Dia Realizado | Assunto |
1 7/1/2002 |
Verificar habilidade de programação dos alunos (se sabem
OO, se programam muito, em que linguagens) Anunciar URL da disciplina: http://jacques.dsc.ufpb.br/cursos/2001.2/map Pegar lista de alunos com e-mail Falar da auto-avaliação Pedir para não imprimir nas impressoras da Universidade Avisar para todos olharem as datas importantes Objetivos da disciplina Programa da disciplina Trabalhos e critérios de avaliação 1. Facetas da Reusabilidade de Software Para ajudar no Projeto, vamos agora pular para o meio da matéria: |
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2 9/1 |
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3 14/1 |
3. Software Baseado em Componentes |
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4 16/1 |
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5 21/1 |
[Buffer de contingência para as aulas] | |
6 23/1 |
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7 28/1 |
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8 30/1 |
Agora, voltamos à ordem normal do programa. 2. Design Patterns
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9 4/2 |
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10 6/2 |
[Buffer de contingência para as aulas] | |
11 18/2 |
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12 20/2 |
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13 25/2 |
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14 27/2 |
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15 4/3 |
[Buffer de contingência para as aulas] | |
16 6/3 |
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17 11/3 |
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18 13/3 |
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19 18/3 |
Voltando ao capítulo 3, sobre Componentes. |
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20 20/3 |
[Buffer de contingência para as aulas] |
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21 25/3 |
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22 27/3 |
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23 1/4 |
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24 3/4 |
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25 8/3 |
[Buffer de contingência para as aulas] | |
26 10/4 |
4. Frameworks
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27 15/3 |
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28 17/4 |
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29 22/4 |
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30 24/4 |
[Buffer de contingência para as aulas] | |
31 29/4 |
[Buffer de contingência para as aulas] | |
32 1/5 |
[Buffer de contingência para as aulas] | |
33 6/5 |
Prova Final |
Atenção! Este é um curso avançado e exige-se que você leia o material associado à disciplina antes das aulas. Por este motivo, as aulas terão um ritmo rápido. Leva suas dúvidas para a aula.
Os exemplos da disciplina são dados em Java. Se você não conhece a linguagem, leia um livro sobre Java agora. Recomendamos Thinking in Java.
Espera-se que você leia os livros recomendados. Quem não fizer isto dificilmente poderá acompanhar a disciplina. Quem o fizer aprenderá muito.
A avaliação será feita através de:
O curso é baseado em grande parte num projeto de desenvolvimento envolvendo os assuntos do curso. Uma alternativa de projeto é dada aqui mas você poderá desenvolver outro projeto se assim desejar (e se assim me convencer!). Permitirei que uma equipe invente um projeto utilizando EJB, por exemplo, mas só se o sistema assim desenvolvido for interessante e não trivial. Poderá formar equipe com uma (e apenas uma) pessoa. O projeto é importante e você deverá trabalhar duro para completá-lo. É assim que vai aprender algo.
O projeto será avaliado através de 6 milestones distintos. Os detalhes do que deve ser entregue para o professor estão aqui.
Os pesos atribuídos aos vários eventos de avaliação são indicados abaixo. Perde-se 5% do valor da nota dada a um milestone do projeto para cada dia de atraso na entrega.
Evento de avaliação | Peso |
Minitestes | 72% |
Milestone 1 | 4% |
Milestone 2 | 4% |
Milestone 3 | 4% |
Milestone 4 | 4% |
Milestone 5 | 4% |
Milestone 6 | 8% |
Milestones entregues via e-mail para jacques@dsc.ufpb.br, mesmo que não haja aula na data especificada, por algum motivo.
Milestone 1 | 04/02/2002 |
Milestone 2 | 18/02/2002 |
Milestone 3 | 11/03/2002 |
Milestone 4 | 01/04/2002 |
Milestone 5 | 15/01/2002 |
Milestone 6 (Marque uma demo com o professor) |
06/05/2002 |