![]()
Leonardo Santos
Informática ![]()
No mundo das Nuvens
Informática - março 2012
Mas o que é essa “nuvem” que está prometendo tanto para o futuro? Quando ela surgiu? Embora o termo “nuvem” esteja em alta, muitas vezes nos fazemos essas perguntas.
![]()
Resumo sobre a vida de Edsger W. Dijkstra
História da Computação - fevereiro 2012
"A arte de programar consiste em organizar e dominar a complexidade" - Edsger W. Dijkstra. Neste mês, contaremos a história de um dos grandes personagens da história da computação, o professor Edsger Wybe Dijkstra.
![]()
História da Computação
História da Computação - dezembro 2011
Neste mês, abordaremos os acontecimentos da década de 1940, década do surgimento dos gigantes, como, por exemplo, o EDVAC, que teve início em 1947 e conclusão em 1952, e o ENIAC, que deu origem à era digital dos computadores.
![]()
Breve Resumo da Historia da Computação
História da Computação - novembro 2011
Neste mês, vamos falar sobre a década de 1950. Nesse período, ocorreram fatos muito marcantes na história do computador, um dos motivos foi o fato de estarmos numa das primeiras décadas da computação moderna. Estamos em uma década em que os computadores eram uma descoberta recente.
![]()
Breve Resumo da História da Computação (Parte Quatro)
História da Computação - outubro 2011
Neste mês, viajaremos pela década de 1960, década marcada pela criação do UNIX e do padrão ASCII.
![]()
Breve Resumo da História da Computação - Parte 3
História da Computação - setembro 2011
Este mês, nós navegaremos pelas décadas de 1980 e 1970, e desbravaremos descobertas que influenciaram bastante a computação moderna.
![]()
História da Computação Segunda Parte
História da Computação - agosto 2011
Após uma pausa no ano 2001, vamos retomar nossa viagem partindo de encontro ao Estouro da Bolha da Internet indo até o início da década de 1990.
![]()
Breve Resumo da História da Computação
História da Computação - julho 2011
História da Computação será uma nova matéria do PETNews. Nela você vai encontrar detalhes que fazem parte do Mundo da Computação e navegará conosco nessa viagem cheia de verdades, mitos e conquistas que foram construídas ao longo dos anos com muito esforço.
![]()
Introdução aos Generics
Coluna Java - junho 2011
A Programação Genérica é um paradigma a partir do qual os algoritmos são escritos de forma independente do tipo de dados. Isso se dá por meio de uma gramática estendida que adiciona alguma construção que irá se adaptar a partir de definições da instância do algoritmo. Os Generics surgiram para incorporar esse paradigma à linguagem de programação Java.
|