Computação - UFCG, desenvolvendo-se a cada mês.
Por Werton Guimaraes
(werton.gomes@ccc.ufcg.edu.br)
Após longos quatro meses, a greve acabou e, consequentemente, o curso volta com toda a sua força. Alguns destaques, novas seleções e outras novidades.




No âmbito do PET, no mês passado, o Grupo PET Computação realizou a seleção de novos petianos. No final do mesmo mês, em 24 de setembro, foi lançado o edital para seleção de novo(a) tutor(a) do Grupo PET Computação (mais detalhes na matéria Ação PET desta edição do PETNews).

Outro edital aberto recentemente, foi o do Centro Acadêmico dos Estudantes de Ciência da Computação (CAECC). O edital visa à definição de uma nova logomarca para representar, movimentar e deixar o órgão com uma representação mais formal. O edital foi lançado no dia 09 de outubro, e se prolongará até o dia 19 do mês. A ideia é promover uma competição a partir da qual o aluno que elaborar a melhor¹ logomarca, seguindo as normas do edital, será bonificado com uma premiação. O edital está disponível aqui.

Outro fato de interesse dos alunos do curso foi a disponibilização dos certificados para os participantes da Primeira Semana Acadêmica do Curso Ciência da Computação da UFCG que se encontram na página do evento, ou clicando aqui. Vale lembrar, que certificados são muito importantes para o crescimento profissional, podendo abrir portas para projetos² e empregos. Caso encontre algum erro no certificado, o participante deverá enviar um email para pet@computacao.ufcg.edu.br, para que o problema possa ser resolvido o mais rápido possível.

Ao longo do final do mês de setembro e início deste mês, foram divulgadas várias oportunidades para os graduandos do curso. A seguir, algumas dessas oportunidades.

  • Vaga para estágio na Smartiks, empresa que atua desenvolvendo soluções para a operação do setor elétrico. O trabalho será home office com pelo menos uma reunião presencial por semana no escritório da empresa localizado no Parque Tecnológico. Valor: R$ 600,00. O valor aumentará de acordo com o desempenho. Os interessados devem acessar o link: http://tinyurl.com/smartiks-estagio.
  • Vaga na empresa Brisanet Telecomunicações (http://www.brisanet.com.br). Esta empresa atua mais de 150 cidades nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Salário: negociável de acordo com a experiência (compatível com o mercado). Local de trabalho: Pereiro/CE.
  • Vaga na empresa Fingertips, do Grupo .Mobi, o maior grupo de mobilidade da América Latina, contrata desenvolvedores Mobile nas plataformas iOS e/ou Android para trabalhar em Recife. Os interessados devem enviar currículo vitae para mecontrata@ftips.com.br com pretensão salarial CLT.
  • Vaga na SIMPLIFIES para pro¬fissionais em Ciência da Computação ou áreas a¬fins (GRADUANDO ou GRADUADO). Local de trabalho: Recife. Envio de currículo para selecao@qualihouse.com.br.

Outra informação de grande interesse do curso foi a divulgação, no dia 16 deste mês, do calendário da UFCG (campi de Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Cuité e Sumé) para o semestre 2012.2. As aulas começarão no dia 26 de novembro. O período para matrícula em disciplinas será de 19 a 23 de novembro (o dia 19 será reservado aos alunos aprovados no Vestibular 2012). No dia 24 de dezembro, as aulas serão paralisadas para o recesso natalino e parte das férias dos docentes. As aulas retornarão no dia 27 de janeiro de 2013 e o período será encerrado em maio.

Jornal PETNews - Edição: Jessika Renally - Revisão: Tiaraju Smaneoto e Joseana Fechine
Grupo PET Computação UFCG, 2012. All rights reserved.