Grupo PET Computação realizará Ciclo de Seminários
Por Tiaraju Smaneoto
(tiarajums@gmail.com)
No mês de outubro, o Grupo PET Computação realizará mais um Ciclo de Seminários. Neste mês, também foi realizada a seleção para novo(a) Tutor(a) do grupo.

A volta do período letivo não impediu a realização de novas atividades do Grupo PET Computação. Durante o período de retorno às aulas, o grupo continuou o planejamento das suas atividades, de forma a proporcionar atividades produtivas à graduação em Ciência da Computação da UFCG e aos demais cursos.

O Grupo se organiza para apresentação do Ciclo de Seminários, que, como citado em matérias anteriores, será realizado em um novo formato. Além do novo formato de apresentações, o Ciclo de Seminários será apresentado em um único dia. Serão apresentados seminários técnicos e não-técnicos, de forma intercalada e contemplando temas diversos. O evento busca expor aos expectadores temas que normalmente não são abordados na graduação. O Ciclo de Seminários acontecerá nos dia 19 de outubro no auditório Mário Hattori (DSC/CEEI/UFCG). Os seminários a serem apresentados, com seus respectivos apresentadores, são:

Savyo Igor: Luiz Gonzaga: 100 anos do Rei do Baião

Werton Guimarães e Thiago Medeiros : A linguagem Lua e a sua interatividade

Carlos Rafael: O Último Teorema de Fermat: Um enigma de 358 anos

Jéssika Reanally: Milagres Eucarísticos

Gleyser Guimarães e Flávio Farias: O Framework Collections de Java

Tiaraju Smaneoto: A Influência da Música no Comportamento da Sociedade

Joseana Fechine: Processamento Digital de Sinais: Conceitos e Aplicações

Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

O Grupo foi ainda convidado para apresentar, novamente, o minicurso intitulado “Serviços Google e Suas Aplicações”, na UEPB – Universidade Estadual da Paraíba -, buscando apresentar diversas alternativas para utilização de serviços web, de modo a facilitar as atividades acadêmicas. A data do minicurso ainda será definida.

No final do mês de setemebro, foi divulgado também o edital para Seleção de Tutor(a) do Grupo PET Computação UFCG. Se increveu para a tutoria, a Profa. Dra. Lívia Maria Rodrigues Sampaio Campos. O processo seletivo foi conduzido pelos membros do CLA- Comitê Local de Acompanhamento dos Grupos PET da UFCG, que contou com a presença da Coordenadora de Programas e Estágios e Interlocutora dos grupos PET UFCG e presidente do CLA, Betânia Maria Oliveira de Amorim, das tutoras membros do CLA, Melânia Mendonça Rodrigues, Keila Queiroz e Silva e Joseana Macêdo Fechine Régis de Araújo (Tutora do Grupo PET Computação), além dos petianos Pâmella Tamires Avelino de Sousa, representante discente dos grupos PET da UFCG, e Savyo Igor da Nóbrega Santos, representante do Grupo PET Computação. A Profa. Dra. Lívia Maria Rodrigues Sampaio Campos foi selecionada como nova tutora do Grupo, conforme divulgado no portal da UFCG , e iniciará as suas atividades a partir do mês de novembro.

Essas são algumas das atividades que foram ou serão realizadas pelo grupo. Esperamos contar com sua participação nos eventos. Mais informações podem ser obtidas no site do PET, ou pelo email: pet@computacao.ufcg.edu.br

Jornal PETNews - Edição: Jessika Renally - Revisão: Tiaraju Smaneoto e Joseana Fechine
Grupo PET Computação UFCG, 2012. All rights reserved.