Professores do curso de Ciência da Computação da UFCG são premiados em eventos./ Egresso do Curso de Computação UFCG é contratado pelo Google./
Por Jéssika Renally
(jessica.rodrigues@ccc.ufcg.edu.br)
Confira as notícias que são destaques no mês de outubro no nosso curso.

Premiação no SBBD 2012

O Professor Carlos Eduardo Pires e demais autores obtêm o prêmio de best short paper no Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD'12), com o artigo intitulado “Early Classification: A New Heuristic to Improve the Classification Step of K-Means” (autores: Joaquín Pérez, Carlos Eduardo Pires, Leandro Balby, Adriana Mexicano and Miguel Angel Hidalgo). O artigo é fruto da cooperação com o professor Joaquín Pérez (CENIDET, México) e refere-se ao trabalho de pesquisa da aluna Adriana Mexicano (doutorado) que fez estágio-doutorado no âmbito da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação, no primeiro semestre deste ano. O evento foi realizado em São Paulo, SP, no período de 15 a 18 deste mês.

Premiação no CBSoft 2012

Os Professores Patricia Duarte de Lima Machado e Wilkerson de Lucena Andrade e demais autores (seus orientandos), conquistaram o título de melhor ferramenta do CBSOFT 2012, sendo esta denominada SYMBOLRT: A Tool for Symbolic Model-Based Test Case Generation for Real-Time System (autores: Wilkerson L. Andrade, Diego R. Almeida, Jeanderson B. Candido, Patricia D. L. Machado). O evento foi realizado em Natal, RN, no período de 23 a 28 de setembro.

Premiação no SBCARS 2012

Artigo do Professor Rohit Gheyi, do seu orientando de doutorado Gustavo Soares e demais autores, intitulado “Making Software Product Line Evolution Safer” (autores: Felype Ferreira, UFPE, Paulo Borba, UFPE, Gustavo Soares, UFCG, Rohit Gheyi, UFCG) foi escolhido como best paper do Brazilian Symposium on Software Components, Architectures and Reuse (SBCARS 2012). O evento foi realizado em Natal, RN, no período de 23 a 28 de setembro.

Egresso do Curso de Computação UFCG é contratado pelo Google

O Curso de Ciência da Computação da UFCG se destaca, ao longo dos últimos anos, no cenário internacional de tecnologia da informação, a partir da contratação de estudantes por gigantes do ramo, como o Google e Facebook. A contratação mais recente é a do mestrando em Engenharia de Software Diego Tavares Cavalcanti (petiano egresso), 23 anos e o sétimo egresso da UFCG a assinar contrato com o Google, antes mesmo da conclusão do mestrado. Ele trabalhará com o produto “Google Drive”, armazenando arquivos a partir da tecnologia “Na nuvem”.

Integrantes do LAD no IPSoc 2012

Três integrantes do Laboratório de Arquiteturas Dedicadas (LAD), Elton Brasil da Costa, Mikhail Antonovitch Anulino Barros, e Victor Andrade Perone, alunos do curso de Engenharia Elétrica, orientandos dos Professores Elmar Uwe Kurt Melcher e Joseana Macêdo Fechine Régis de Araújo, foram escolhidos para representar não apenas a Paraíba, mas o Brasil no mês de dezembro, nos dias 4 e 5, no IP-EMBEDDED SYSTEM CONFERENCE & EXHIBITION (IP-SOC 2012), a ser realizado na cidade de Grenoble, França, para apresentar o artigo intitulado "Extraction methods of vocal characteristics for Embedded Systems".

Jornal PETNews - Edição: Jessika Renally - Revisão: Tiaraju Smaneoto e Joseana Fechine
Grupo PET Computação UFCG, 2012. All rights reserved.