Onde estão os egressos do PET?
Por Rafael da Silva
(carlos.rafael.silva@ccc.ufcg.edu.br)
Nesta edição de comemoração do PET 20 Anos, descubra onde estão e no que estão trabalhando os egressos do Grupo PET Computação.

Trabalhar no PET envolve muitas atividades, sejam de Ensino, Pesquisa e/ou Extensão. Depois de realizar tantas atividades e deixar o Programa de Educação Tutorial, por diversos motivos, para onde vão os egressos? Segue um breve resumo da ocupação atual de algumas pessoas que passaram pelo Grupo PET Computação UFCG em seus 20 anos.

Nome

Atividades realizadas recentemente

Adriano Carolino de Melo

Desenvolvedor de aplicativos para smartphones e tablets e desenvolvimento de aplicações J2EE para a IBM Brasil.

Amanda Saraiva Bezerra

Ingressou via concurso na empresa SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados, trabalhando na empresa desde março de 2009.

Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças

Atualmente, é professora da UFPB, Campus IV, em Rio Tinto, atuando nos cursos de Sistemas de Informação e Licenciatura em Ciência da Computação.

Diogo Anderson de Oliveira Silva

Atualmente, aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG e Analista de Sistemas, com foco em engenharia de software, na Petrobrás - Rio de Janeiro.

Savyo Igor da Nóbrega Santos

A partir de março de 2013, aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG.

Janderson Jason Barbosa Aguiar

Aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG, desde Dezembro de 2012.

Livia Maria Rodrigues Sampaio Campos

Atualmente, Professora da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação da UFCG, Campus Campina Grande, após realizar mestrado e doutorado na UFCG.

Eliane Cristina de Araújo

Atualmente, Professora da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação da UFCG, após realizar mestrado UFCG. Também aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG.

Raquel Vigolvino Lopes

Atualmente, Professora da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação, após realizar mestrado e doutorado na UFCG.

Roberta de Souza Coelho

Concluiu mestrado na UFPE e doutorado na PUC-SP. Atualmente, é professora do Departamento de Informática e Matematica Aplicada da UFRN (DIMAP).

Uirá Kulesza

Concluiu mestrado no IME-USP e doutorado na PUC-Rio. Atualmente, é professor da UFRN ensinando no Centro de Ciências Exatas e da terra (CCET) e no Departamento de Informática e Matematica Aplicada (DIMAP).

Clovis Leoncio Junior

Trabalhou como analista de sistemas na Fóton Informática, Brasília, de 2007 a 2012. Atualmente, atua como arquiteto de software na Stefanini IT Solutions.

Elloá Barreto Guedes da Costa

Aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG.

Diego Cavalcanti

Durante o mestrado, dois estágios no Google, nos EUA. Concluiu o mestrado em 2012 e firmou contrato com a Google, onde trabalhará a partir de outubro de 2013.

Márcio de Carvalho Saraiva

Aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG.

Francisco Demontiê dos Santos Junior

Desenvolvedor do projeto de P&D e-Pol (sistema web para acompanhamento do ciclo de vida de inquéritos do Departamento de Polícia Federal). Trabalhou como estagiário da empresa E.Life. Atualmente, é desenvolvedor na BRV Negócios de Consultoria.

Delano Hélio Oliveira

Estagiou na Master Geeks e ingressou como aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG, em Dezembro de 2012.

Rohit Gheyi

Atualmente, Professor da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação da UFCG, após realizar mestrado e doutorado na UFPE.

Lorena Lira de Menezes

Trabalhou como Analista de Sistemas na empresa Accenture. Atualmente, ensina na Facisa

Verlaynne Kelley da Hora Rocha Araujo

Chefe da Unidade de Informações de Governo na ATI desenvolvendo projetos de Integração, BI, EIM/ECM, Informações geográficas e Dados Abertos. Professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco nos cursos de Ensino a Distância.

Osório Lopes Abath Neto

Médico Neurologista

Concluiu graduação e mestrado na UFCG. Atualmente, aluno de Doutorado em Neurologia no HC/FMUSP".

Edigley Pereira Fraga/td>

Analista de Tecnologia Militar do Ministério da Defesa e Gerente de Projeto no Laboratório de Sistemas Distribuídos da UFCG

Natã Venâncio de Melo

Trabalhando como desenvolvedor na Smartiks Tecnologia da Informação. A partir de março de 2013, aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG.

Larissa Lucena Vasconcelos

Atualmente, professora da FACISA no curso de Sistemas e Jogos Digitais. Também é sócia-diretora da Calangotech, uma startup de tecnologia de Campina Grande. Gerenciou o Projeto L'Edutech do PaqtcPB de agosto de 2011 a maio de 2012.

Gustavo Wagner Diniz Mendes

Desenvolvedor do TRT-PB desde 2006. Professor do IESP desde 2006.

Lucas Albertins

Atualmente, é gerente do setor de desenvolvimento de sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação da UFPE e aluno do Doutorado.

Danilo de Sousa Ferreira

Analista de TI na Dataprev (Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social) e Professor da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba).

Cesar Alissandro Brito Araújo

Cursando Medicina na UFPB.

Tacito Alexandro

Desenvolvedor de Aplicações para órgãos públicos federais brasileiros e portugueses e para área bancária. No último projeto, esteve envolvido no desenvolvimento de uma aplicação de crédito para grande empresa da Caixa Geral de Depósito, aplicação que atende todas as agências portuguesas e suas sucursais em outros países.

Giselle Regina Chaves da Rocha

Analista de teste do Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática da Amazônia. Desenvolve atividades de verificação e validação de aplicações para Mobile. Líder de teste.

Vladimir Soares Catão

Atualmente, aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG e professor na UFCG, campus Cuité.

Filipe Teixeira Marques

Gestor de projetos na Dataprev, atuando em projetos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Tercio Eulalio de A. Fonseca

Técnico Judiciário - Especialidade Suporte e Atendimento a Redes – TJ - PE

Ladjane S. de Arruda

Funcionária Pública do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) desde 2009. Gerente de Projetos na INEP em Brasília desde 2009. Trabalhou em algumas atividades como gerenciamento de projetos ENADE, EMEC, InepDemandas, Revista Eletrônica RBEP/Em Aberto.

Vinicius Farias Dantas

Auditor de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, área de Informática, desde 2007.

Vanessa Farias Dantas

Atualmente, trabalhando como Analista de Sistemas na empresa Accenture.

Welmisson Jammesson da Silva

Prof. Substituto - UEPB. Analista de Sistema - CHESF/Recife. Analista de Tecnologia da Informação - DATAPREV/João Pessoa".

Izabela Melo

Desenvolvedora do projeto de P&D e-Pol (sistema web para acompanhamento do ciclo de vida de inquéritos do Departamento de Polícia Federal). A partir de março de 2013, aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFCG.

Vivianne da Nóbrega Medeiros

Analista de sistemas do SERPRO, onde tem participado das seguintes atividades:

- Desenvolvimento de sistemas de Data Warehousing

- Membro do grupo de especialistas no processo de desenvolvimento do SERPRO

- Consultora de Garantia de Qualidade

- Coordenadora do grupo de trabalho da macro-atividade de Medição e Análise"

Renata França de Pontes

Trabalha como Gerente de Redes no POP-PB (Ponto de Presença da RNP na Paraíba) e ensina na FACISA.

Mesmo egressos do PET, ainda guardam a recordação do que é participar desse programa. É, sem dúvida, uma experiência marcante, repleta de atividades e momentos que só contribuem para a formação pessoal e profissional dos participantes. A máxima petiana não poderia ser mais apropriada: “uma vez petiano, sempre petiano”

Jornal PETNews - Edição: Jéssika Renally - Revisão: Tiaraju Smaneoto e Lívia Sampaio
Grupo PET Computação UFCG, 2011. All rights reserved.