Abril 2003
   

 


ENEPET, além de tudo Cultura
A nossa cultura sendo compartilahda com todo o Nordeste.

Podemos considerar que o II ENEPET foi um encontro repleto de momentos culturais, todos de grande valia para aqueles que participaram do evento. Foi com muito zelo que a comissão organizadora recheou a programação com eventos culturais dos mais variados.

Passeio Turistico

O parque das Pedras, no município de Pocinhos, foi a atração inicial para os participantes do II ENEPET. Lá todos puderam desfrutar de belas paisagens e intenso contato com a natureza. Todos ficaram encantados com a singularidade do local.

Abertura

Após a abertura oficial do evento, que contou com a participação de Marciano (bolsista do PET - Antropologia da UFCG) que recitou uma poesia de sua autoria,ficamos com a apresentação em Voz e Violão de Iury (Aluno do Curso de Engenharia Química da UFCG). Um momento de integração e descontração para os recém chegados à Borborema.

Noite Nordestina

Uma noite especial onde pudemos contemplar a apresentação do Cordelista Manoel Monteiro, a música de Iury, assim como a de Toninho Borbo e amigos e, claro, como não podia faltar, um Trio de Forró pé-de-serra para animar o pessoal, pois não fazia sentido vir a Campina Grande, a cidade do Maior São João do Mundo, e não dançar o típico forró nordestino.

Exposição e Arte

Durante a Noite Nordestina, tivemos a exposição de artesanato, cordel...

Receita de Choro

O grupo Receita de Choro, composto por: Adeildo Pereira (bandolin), Zezé Duarte (violão 7 cordas), Hélio Pereira (violão 6 cordas), José Rocha (cavaquinho), Lívio José (Pandeiro), foi aplaudido de pé pela calorosa platéia após uma apresentação de quase uma hora de duração.

Mostra de Video

Videos produzidos por alunos do Departamento de Artes da UFCG (DART) foram mostrados para os participantes do II ENEPET e demais interessados. Diante tantas produções grandiosas, buscamos aqueles videos que retratam parte dos costumes locais, tais como: A Invasão, A Incrível História do Homem que Levou Fumo da Cumade Fulozinha, Itacoatiara: Mistérios e Lendas, Vida Urbana nordestina, dentre outros.

Encerramento

Para finalizar o evento com chave de ouro, a banda de pífano animou o pessoal que teve direito até mesmo a quadrilha junina, quem sabe assim o pessoal volta para o Maior São João do Mundo???

A valorização da cultura local enriqueceu o encontro, fazendo com que todos os participantes levassem um pouco da Paraíba, de Campina Grande e de nós.