Julho 2003
   

Os novos horários
Entrevista realizada com duas alunas do curso a respeito dos novos horários adotados pelo DSC

 

<PETnews> Qual a sua opinião sobre os novos horários ?

<Mirna> Ficou bem interessante, já que nos deixou com um tempo a mais para nos engajarmos em projetos ou outras atividades extras em relação à universidade. Mas não posso negar que as aulas que duram 3 horas são cansativas e estressantes, porém no caso de disciplinas teóricas essas aulas se tornam ainda mais produtivas.

<Larissa> Bem, eu não tive experiência com o horário antigo, mas adorei o novo horário, principalmente pelo fato de termos a tarde e a noite livre para estudar e fazer outras atividades.

 

<PETnews> Em que os novos horários lhe beneficiaram ou prejudicaram?

<Mirna> Como já disse, me beneficiou no ponto em que tive um maior tempo para me engajar em um projeto. Só que as aulas de 3 horas diminuem um pouco o rendimento da disciplina.

<Larissa> Como já mencionado, os novos horários beneficiaram a melhor distribuição de nossas atividades durante o dia como estudos, trabalhos, cursos etc. Particularmente, não tive prejuízos quanto aos novos horários.

 

<PETnews> Para você qual o ponto mais positivo e o mais negativo desta mudança?

<Mirna> O ponto mais positivo é de, teoricamente, temos de vir apenas uma vez por dia para a universidade.
O ponto mais negativo é a produtividade nas aulas mais longas.

<Larissa> O ponto mais positivo é, justamente, a concentração das aulas pela manhã. O ponto mais negativo seria com relação às aulas que começam às sete horas, mas vejo esse ponto como questão de adaptação.

 

<PETnews> Você tem alguma sugestão de adaptação a fazer? Qual ?

<Mirna> Procurar reunir outros departamentos nesse processo de novo horário e fazer com que as aulas de 3 horas não aconteçam mais.

<Larissa> A minha sugestão (já que não podemos ter o horário unificado para toda a Universidade por enquanto) é que os professores estudem uma melhor maneira de aproveitamento do esquema de aulas três um, para que as aulas de três horas sejam menos cansativas e as de uma hora não sejam desperdiçadas.

 

Por Marcus Vinícius de O. Régis
 
Designer by
Danilo de Sousa