<PETnews>
Qual a sua opinião sobre os novos horários ?
<Mirna>
Ficou bem interessante, já que nos deixou com um tempo a
mais para nos engajarmos em projetos ou outras atividades extras
em relação à universidade. Mas não posso
negar que as aulas que duram 3 horas são cansativas e estressantes,
porém no caso de disciplinas teóricas essas aulas
se tornam ainda mais produtivas.
<Larissa>
Bem, eu não tive experiência com o horário antigo,
mas adorei o novo horário, principalmente pelo fato de termos
a tarde e a noite livre para estudar e fazer outras atividades.
<PETnews>
Em que os novos horários lhe beneficiaram ou prejudicaram?
<Mirna>
Como já disse, me beneficiou no ponto em que tive um maior
tempo para me engajar em um projeto. Só que as aulas de 3
horas diminuem um pouco o rendimento da disciplina.
<Larissa>
Como já mencionado, os novos horários beneficiaram
a melhor distribuição de nossas atividades durante
o dia como estudos, trabalhos, cursos etc. Particularmente, não
tive prejuízos quanto aos novos horários.
<PETnews>
Para você qual o ponto mais positivo e o mais negativo desta
mudança?
<Mirna>
O ponto mais positivo é de, teoricamente, temos de vir apenas
uma vez por dia para a universidade.
O ponto mais negativo é a produtividade nas aulas mais longas.
<Larissa>
O ponto mais positivo é, justamente, a concentração
das aulas pela manhã. O ponto mais negativo seria com relação
às aulas que começam às sete horas, mas vejo
esse ponto como questão de adaptação.
<PETnews>
Você tem alguma sugestão de adaptação
a fazer? Qual ?
<Mirna>
Procurar reunir outros departamentos nesse processo de novo horário
e fazer com que as aulas de 3 horas não aconteçam
mais.
<Larissa>
A minha sugestão (já que não podemos ter o
horário unificado para toda a Universidade por enquanto)
é que os professores estudem uma melhor maneira de aproveitamento
do esquema de aulas três um, para que as aulas de três
horas sejam menos cansativas e as de uma hora não sejam desperdiçadas.
|