Agenda – Setembro/Outubro 2012
Por Jéssika Renally
(jessica.rodrigues@ccc.ufcg.edu.br)
Na agenda científica deste mês, grandes eventos como o CBSoft a eventos estaduais. Na agenda cultural, muita música e novas lideranças.


Agenda Científica


23/09 a 28/09 - III Congresso Brasileiro de Software (CBSoft)

A terceira edição do Congresso Brasileiro de Software acontecerá na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 23 e 28 de setembro. O CBSoft é o principal evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação com o intuito de incentivar e promover a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações – práticas e teóricas – na área de software.


01/10 a 03/10 - X Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC)

A Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC) é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que, ao longo dos anos, tornou-se um dos mais importantes eventos científicos em redes de computadores no Rio Grande do Sul. O evento que ocorrerá em Pelotas, Rio Grande do Sul, entre os dias 01 e 03 de outubro, contará com palestras, minicursos e oficinas.


03/10 a 06/10 - VI Congresso Sul Brasileiro de Computação (Sulcomp)

O SulComp 2012 é um evento promovido pelo Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) de Criciúma / SC, com apoio da Sociedade Brasileira de Computação - SBC. Entre os objetivos do evento está a integração da comunidade sul catarinense de pesquisadores, profissionais, alunos e empresas que atuam na área de computação. O Sulcomp ocorrerá entre os dias 03 e 06 de outubro, na cidade de Criciúma, Santa Catarina.


26/07 a 30/07 - 26th International Symposium on DIStributed Computing(DISC)

O DISC é um fórum internacional de teoria, design, análise, implementação e aplicação de sistemas distribuídos e redes. O evento ocorrerá em Salvador, Bahia, entre os dias 16 e 18 de outubro. O DISC 2012 é organizado pelo Laborátorio de Sistemas Distribuídos (LaSiD)), da UFBA, em cooperação com a EATCS (European Association for Theoretical Computer Science) e Sociedade Brasileira de Computação.


13/08 a 17/08 - XVII WebMedia XXVII SBBD IX SBSC

O Frei Caneca Shopping & Convention Center na grande São Paulo, receberá, entre os dias 15 e 18 de outubro, o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia), Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD) e o Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC). Os simpósios receberão pesquisadores e profissionais de diversas áreas para debates, palestras, minicursos, oficinas, workshops, e claro, intensa troca de conhecimento.


Agenda Cultural


23/09 - X Festival Paraibano de Coros em João Pessoa






O evento reúne 45 coros de oito estados brasileiros (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará), além do Distrito Federal, e será realizado no Anfiteatro da Estação Cabo Branco, no bairro Altiplano, na capital paraibana. A entrada é gratuíta.







23/09 - Festa da padroeira, show com Celina Borges

Como parte dos festejos da festa de Nossa Senhora da Guia, a paróquia de Queimadas trará a cantora católica Celina Borges para um show na cidade. A festa da padroeira de Queimadas terá início no dia 15 e término no dia 24 deste mês.


23/09 - Mix Folia em Campina Grande





O Clube Campestre realizará o evento intitulado “Mix Folia no final de setembro”, com uma mistura de ritmos, que vai do axé, com o conjunto baiano Jammil, ao pagode, com o cantor Gabriel do Cavaco, e forró, com as bandas Forró dos Plays e Forró Safado.











29/09 - Chegada do novo Bispo da Diocese de Campina Grande

A diocese de Campina Grande acolherá, no dia 29 de setembro, a chegada do seu sétimo bispo, o frei Dom Manoel Delson. A acolhida ao novo bispo se iniciará na avenida Floriano Peixoto às 15 h, partindo em carreata para a Praça da Bandeira, onde o novo bispo será recebido por bispos de todo o Nordeste, todo clero diocesano, autoridades civis e militares. Os louvores da posse terminarão na Catedral Diocesana, com a Concelebração da Posse.





29/09 – Maratona Forró das Antigas

A casa de shows Spazzio receberá, pela segunda vez, as bandas de forró Limão com Mel, Magníficos e Mastruz com Leite, no evento intitulado “Maratona Forró das Antigas”.


07/10 – Eleições para prefeito e vereador

No dia 07 de outubro, haverá eleições em todo o Brasil para escolhermos prefeito e vereadores das cidades. Nessa grande festa da democracia, analisemos bem o poder do nosso voto e votemos com seriedade e consciência.

Jornal PETNews - Edição: Jeymisson Oliveira - Revisão: Iago Araújo e Joseana Fechine
Grupo PET Computação UFCG, 2012. All rights reserved.