p1.aplic.mancala.jogo
Class JogadorComputador2

java.lang.Object
  |
  +--p1.aplic.mancala.jogo.JogadorAbstrato
        |
        +--p1.aplic.mancala.jogo.JogadorComputador2
All Implemented Interfaces:
Jogador

public class JogadorComputador2
extends JogadorAbstrato

Um jogador automático mais-ou-menos razoável para jogar Mancala.

Version:
1.0
Copyright (C) 2001 Universidade Federal da Paraíba.
Author:
Jacques Philippe Sauvé, jacques@dsc.ufpb.br

Constructor Summary
JogadorComputador2(java.lang.String nome, int posição)
          Construtor de um jogador automático (computador) com algoritmo razoável para jogar.
 
Method Summary
 int escolheJogada(JogoMancala jogo)
          Pede ao jogador para escolher um buraco para jogar.
 
Methods inherited from class p1.aplic.mancala.jogo.JogadorAbstrato
getNome, getPosição
 
Methods inherited from class java.lang.Object
equals, getClass, hashCode, notify, notifyAll, toString, wait, wait, wait
 

Constructor Detail

JogadorComputador2

public JogadorComputador2(java.lang.String nome,
                          int posição)
Construtor de um jogador automático (computador) com algoritmo razoável para jogar.
Parameters:
nome - O nome do jogador.
posição - A posição do jogador (EM_BAIXO ou EM_CIMA).
Method Detail

escolheJogada

public int escolheJogada(JogoMancala jogo)
                  throws MancalaException
Pede ao jogador para escolher um buraco para jogar. A estratégia é razoável: tenta todos os buracos e escolhe o que dá "melhor" resultado, numa avaliação simples.
Overrides:
escolheJogada in class JogadorAbstrato
Parameters:
jogo - O jogo do qual o jogador está participando.
Returns:
O número do buraco (entre 0 e 5)
Throws:
MancalaException - se o buraco escolhido não for possível.