1.1 Introdução
1.2 O que È um Computador
1.3 Organização dos Computadores
1.4 Processamento em Lotes,
Multiprogramação e Tempo Compartilhado
1.5 Computação Pessoal, Computação
Distribuída e Computação Cçiente/Servidor
1.6 Linguagens de Máquina, Linguagens
Assembly e Linguagens de Alto Nível
1.9 Outras Linguagens de Alto Nível
1.10 Programação Estruturada
1.11 Os Fundamentos do Ambiente C
1.12 Observações Gerais sobre o C
1.14 Programação Orientada a Objetos e
C++
2. Introdução
à Programação em C
2.1 Introdução
2.2 Dois Programas Simples em C
2.4 Conceitos sobre Memória
2.5 Aritmética em C
2.6 Tomada de Decisões: Operadores de
Igualdade e Relacionais
3.
Desenvolvimento da Programação Estruturada
3.1 Introdução
3.2 Algoritmos
3.3 Pseudocódigo
3.4 Estruturas de Controle
3.8 Formulando Algoritmos: Repetição
Controlada por Contador
3.9 Formulando Algoritmos com
Refinamento Top-Down por Etapas: Repetição Controlada por Sentinela
3.10 Formulando Algoritmos com Refinamento Top-Down por Etapas: Estruturas de Controle Aninhadas
3.11 Operadores de Atribuição
3.12 Operadores de Incremento e
Decremento
4. Controle
do Programa
4.1 Introdução
4.2 Os Fundamentos da Repetição
4.3 Repetição Controlada por Contador
4.8 As Instruções Break e Continue
4.9 Operadores Lógicos
4.10 Confusão entre os Operadores de
Igualdade (==) e Atribuição (=)
5. Funções
5.1 Introdução
5.2 Módulos de Programas em C
5.3 Funções da Biblioteca Matemática
5.4 Funções
5.5 Definições de Funções
5.6 Protótipos de Funções
5.7 Arquivos de Cabeçalho
5.8 Chamando Funções: Chamadas por Valor
e Chamadas por Referência
5.9 Geração de Números Aleatórios
5.10 Classes de Armazenamento
5.11 Regras de Escopo
5.12 Recursão
5.13 Recursão versus Iteração
6. Arrays
6.1 Introdução
6.2 Arrays
6.3 Declarando Arrays
6.4 Exemplos Usando Arrays
6.5 Passando Arrays a Funções
6.6 Ordenando Arrays
6.7 Pesquisando Arrays
6.8 Arrays com Vários Subscritos 191
7.
Apontadores
7.1 Introdução
7.2 Declarações e lnicialização de
Variáveis Apontadores
7.3 Operadores de Apontadores
7.4 Chamando Funções por Referência
7.5 Usando o Qualificador Const com
Apontadores
7.6 Expressões de Apontadores e
Aritmética de Apontadores
7.7 O Relacionamento entre Apontadores
e Arrays
7.8 Arrays de Apontadores
7.9 Apontadores para Funções
8. Caracteres
e Cadeias de Caracteres
8.1 Introdução
8.2 Conceitos Fundamentais de Cadeias
de Caracteres e Caracteres
8.3 Biblioteca de Manipulação de
Caracteres
8.4 Funções de Conversão de Cadeias de
Caracteres
8.5 Funções da Biblioteca-padrão de
Entrada/Saída
8.6 Funções de Manipulação de Cadeias de Caracteres da Biblioteca de Manipulação de Cadeias de Caracteres
8.7 Funções de Comparação da Biblioteca de Manipulação de Cadeias de Caracteres
8.8 Funções de Pesquisa da Biblioteca
de Manipulação de Cadeias de Caracteres
8.9 Funções de Memória da Biblioteca
de Manipulação de Cadeias de Caracteres
8.10 Outras Funções da Biblioteca de
Manipulação de Cadeias de Caracteres
9. Formatação
de Entrada/Saída
9.1 Introdução
9.2 Fluxos (Streams)
9.3 Formatação da Saída com Printf
9.4 Imprimindo Inteiros
9.5 Imprimindo Números de Ponto
Flutuante
9.6 Imprimindo Cadeias de Caracteres e
Caracteres
9.7 Outros Especificadores de
Conversão
9.8 Imprimindo com Larguras de Campos
e Precisões
9.9 Usando Sinalizadores (Flags) na
Cadeia de Controle de Formato de Printf
9.10 Imprimindo Seqüências Literais e
de Escape
9.11 Formatação da Entrada com Scanf
10.
Estruturas, Uniões, Manipulações de Bits e Enumerações
10.1 Introdução
10.2 Definições de Estruturas
10.3 Inicializando Estruturas
10.4 Acesso a Membros de Estruturas
10.5 Usando Estruturas com Funções
10.6 Typedef
10.7 Uniões
10.8 Operadores de Manipulação de Bits
10.9 Campos de Bits
10.10 Constantes de Enumeração