Inaugurado o Renatão.
Campinense inaugura o Estádio Renato Cunha Lima com festa.

 

      A nação rubro-negra do Campinense Clube, time de grande tradição no cenário Paraibano, não vai esquecer por um bom tempo o dia 15 de novembro de 2005, data da inauguração da primeira fase do Estádio Renato Cunha Lima, já apelidado pelos torcedores como o “Renatão”,. O Estádio de localiza do bairro da Bela vista na cidade de Campina Grande.

      A inauguração do Renatão não contou com uma partida de futebol, apenas com a apresentação do gramado e de um lance de arquibancadas, mas isso não diminuiu o entusiasmo dos torcedores, que compareceram em massa para prestigiar a sua nova casa. Cerca de 5 mil pessoas estavam presentes neste marco para o time do Campinense Clube da Paraíba, entre torcedores , imprensa e diretoria.

      O Diretor Renato Cunha Lima enfatizou a grandeza que aquela obra representa para o Campinense. “Quem tem uma torcida como essa do Campinense não poderia ficar parado. Se hoje foi somente a entrega simbólica do gramado, imagine no dia da inauguração deste estádio, como ficará esta torcida”, comentou Renato.

      As construções não param e a diretoria garante que em breve mais um bloco de arquibancada será construído. O Renatão, deverá ter o porte da Kyocera Arena, do Atlético Paranaense, ou seja, em termos de estrutura moderna. O "alçapão da Raposa”, como também esta sendo chamado, suportará um público menor, com capacidade para 15.000 pessoas, ao final das construções. A segunda fase da inauguração do Renatão está prevista para março ou abril do próximo ano.

      Parabéns para o Campinense! Acontecimentos como este aumentam a qualidade do futebol Paraibano, além de ampliar a rivalidade entre seu principal adversário o Treze Futebol Clube.


 

 
Por Marcus Régis