Programação II

Período: 2006.2

As Pessoas A Disciplina A Avaliação Outros
Professor Objetivos Forma de avaliação Datas Importantes
Monitor Programa Notas dos Alunos Lista de Discussão
  Plano de Aulas Avaliação da disciplina Home page da lista
  Bibliografia Gabaritos Recursos
  Material da disciplina (html zipado)    
  Material da disciplina (pdf)    

Professor

Monitor

Plano de Aulas

Dia

Assunto

27/11/2006 Falar da página, lista de discussão
Avisar para todos olharem as datas importantes
Objetivos da disciplina
Programa da disciplina
Critérios de avaliação

Alerta! Você tem que ler um bom livro de Java! As aulas não são suficientes!

1. Introdução
1.1 Introdução à Linguagem Java através de exemplos

29/11 1.1 Introdução à Linguagem Java através de exemplos
4/12 2. Orientação a Objeto
2.1 Usando Objetos
6/12 2.1 Usando Objetos
11/12 [Buffer de contingência para as aulas]
13/12 2.1 Usando Objetos
18/12 2.2 Coleções de Objetos
20/12 2.2 Coleções de Objetos
29/1/2007 2.3 Criação de Classes
31/1 [Buffer de contingência para as aulas]
5/2 2.3 Criação de Classes
7/2 2.3 Criação de Classes
12/2 2.3 Criação de Classes
14/2 2.3 Criação de Classes
26/2 [Buffer de contingência para as aulas]
28/2 2.4 Interfaces e Polimorfismo
5/3 2.4 Interfaces e Polimorfismo
7/3 2.4 Interfaces e Polimorfismo
12/3 2.5 Reuso com Herança
14/3 [Buffer de contingência para as aulas]
19/3 2.5 Reuso com Herança
21/3 2.6 Tratamento de Erros usando Exceções
26/3 2.7 Testes de Unidade
28/3 2.8 Visibilidade
2/4 2.9 Regras Básicas de Design
4/4 [Buffer de contingência para as aulas]
9/4 2.10 Composição de Objetos
11/4 3. Estruturas de Dados
3.1 Arquivos
16/4 3.1 Arquivos
18/4 Prova Final

Bilbliografia

Avaliação

A avaliação será feita através de minitestes, a qualquer momento (aiaiaiaiai!) e de forma não anunciada (uiuiuiuiui!). Alunos podem faltar a até 25% dos mini-testes, sem prejuízo.

Datas Importantes

Recursos