Data |
Assunto |
9/3 | introdução, projeto, test-driven development |
16/3 | 1. Introdução 1.1. Análise e Projeto OO 1.2. O Processo de Desenvolvimento de Software 1.3. Artefatos 2. Conceitos Básicos de Padrões de Projeto (Revisão de conceitos de
Projeto) |
23/3 | 2.3 Padrões para atribuir responsabilidades: Baixo Acoplamento 2.4 Padrões para atribuir responsabilidades: Alta Coesão 2.5 Design Pattern básico: Interfaces e polimorfismo 2.6 Design Pattern básico: Herança versus composição 3. Padrões de Projeto
Arquitetural |
30/3 | 3.2 Padrão Layers (Camadas) 3.3 Estruturas de Controle 3.4 Padrão Observer 3.5 Padrão Model-View-Controller (MVC) |
6/4 | 3.6 Opções de Persistência 3.7 Finalmentes 3.8 Resumo: Perguntas a fazer ao elaborar um projeto arquitetural 4. Padrões de
Projeto Detalhado |
13/4 | semana santa |
20/4 | 4.6 Design Pattern: Iterator 4.7 Design Pattern: Composite 4.8 Design Pattern: Strategy 4.9 Design Pattern: Command |
27/4 | 4.10 Design Pattern: Decorator 4.11 Design Pattern: Template Method 4.12 Comentários finais sobre Design Patterns |
04/5 | 5. Software Baseado em Componentes 5.1 O que são componentes? 5.2 Aspectos técnicos do desenvolvimento baseado em componentes |
11/5 | 6. Frameworks 6.1 O que é um framework? 6.2 Vantagens e desvantagens no uso de frameworks 6.3 Tipos de frameworks 6.4 Uma lista de frameworks 6.5 Detalhamento de um framework horizontal: JUNIT 6.7 Construção de frameworks: Um processo evolutivo |
18/5 | Buffer de contingência |
25/5 | prova final (das 10:00 às 14:00) |