Testes de aceitação ------------------- Nota base: 10,0 - 2,0 para cada us.txt que contenha testes errados Design ------ nota base: 8,0 a correção do design foi um pouco mais rígida no sentido em que os bônus só valem para a funcionalidade desse milestone, mas os ônus são acumulativos (ou seja, vocês teriam que corrigir o que saiu errado no milestone anterior); - primeiramente, deveriam ajeitar os pontos do milestone anterior (corrigir a hierarquia de Places, ajeitar atribuições incorretas, etc.); os mesmos pontos foram tirados caso não tenham sido corrigidos pontos essenciais do design para o milestone2: 1. Implementação de Cartas e Pilhas de Cartas - interface comum para as pilhas de cartas; interface comum para cartas: -0,5 para cada se não usou - cartas têm que ter uma ação associada; há cartas Chest e cartas Chance com ações comuns - capturar cartas com ações relacionadas (usar interfaces): -0,5 se não capturou ações relacionadas (repetiu código em cada carta) Ex.: cartas que avançam ou recuam os peões no tabuleiro, cartas que recebem de ou pagam a jogadores, cartas de saída livre da prisão (podem ser mantidas); cada tipo implementa uma interface específica, mais uma interface Chest ou Chance 2. Atribuições corretas - tirei 0,5 de cada elemento tratado na classe errada - tirei 1,0 de cada classe importante que falta 3. Bônus por idéias legais + 1,0 ponto por cada design interessante que funcione (relacionado ao design das funcionalidades adicionadas nesse milestone): p.ex., separar ações de cartas (permite que novas cartas no futuro possam ter mais de uma ação relacionada) Documentação ------------ nota base: 10,0 -3,0 se a documentação estiver incompleta (falta descrever parametros, valor de retorno, excecoes lancadas pelos metodos, ...) Código ------ nota base: 8,0 até +2,0 pela qualidade do código (endentação, organização em pacotes, nomes de variáveis, etc.) -1,0 se não usou loop para criação de lugares ou cartas (1 dos dois) -1,5 se não usou loop nem para lugares nem para cartas Relatório --------- - a correção foi feita comparando com a qualidade do relatório do milestone anterior; se não há descrição de novos patterns, a descrição dos patterns já usados deve estar estendida com novos exemplos de onde foram usados adicionalmente; se não usaram mais pattern nenhum, deveriam explicar. 5,0 pelo diagrama de classes 5,0 pela explicação dos patterns ***************** Alexandre/Frederico ************* testes de aceitação: 10,0 design: 9,0 - cartas e pilhas usam interface (ok) - capturou comportamento comum das cartas através de Strategies (ok) - separaram ações das cartas (+1,0) código: 9,5 - +1,5 pela qualidade do código - usou loop para criação de lugares e cartas (ok) documentação: 10,0 relatório: 10,0 ***************** Ana Cristina/Andrey ************* testes de aceitação: 10,0 design: 9,0 - lugares hierarquizados (ok) - criou um Bank (ok) - usaram interfaces para cartas e pilhas (ok) - separaram ações das cartas (+1,0) código: 10,0 - +2,0 pela qualidade - usaram loop para criar lugares e cartas (ok) documentação: 10,0 relatório: 10,0 ***************** Ana Emília/Yuska **************** testes de aceitação: 10,0 design: 9,0 - hierarquia de lugares ok - usaram interfaces para cartas e pilhas de cartas (ok) - separaram cartas das ações (+1,0) código: 10,0 - +2,0 pela qualidade do código - criação de cartas com loop (ok) documentação: 10,0 relatório: 10,0 ***************** Andrews/Ronaldo ***************** testes de aceitação: 10,0 design: 6,5 - continua sem hierarquizar lugares (-1,0) - continua faltando um banco (-1,0) - capturaram cartas com ações relacionadas (ok) - interface para cartas (ok), mas falta interface para pilhas (-0,5) - usaram Strategies (+1,0) código: 7,5 - +1,0 pela qualidade do código - não usou loop para a criação de cartas, e continua não usando para lugares (-1,5) documentação: 9,0 - alguns métodos, exceções não comentados relatório: 10,0 ***************** Cláudio ************************* testes de aceitação: 10,0 design: 5,0 - continua faltando banco (-1,0) - continua faltando uma Façade; mudar o nome da classe Monopoly para MonopolyFacade não a torna uma Façade (-1,0) - falta interface para cartas (-0,5) - não capturou ações relacionadas das cartas (-0,5) código: 7,0 - +0,5 pela qualidade do código - não usou loop para a criação de lugares nem para cartas (-1,5) documentação: 10,0 relatório: 8,0 - diagrama de classes falta indicação de atributos e métodos (3,5) - 4,5 pela descrição dos patterns ***************** Loreno/Nigini ******************* testes de aceitação: 10,0 design: 10,0 - interfaces para cartas e pilhas (ok) - capturou semelhanças entre cartas (ok) - separou cartas de suas ações (+1,0) - classe JailGuard (+1,0) código: 10,0 - +2,0 pela qualidade do código - usou loop para criação de lugares e cartas (ok) documentação: 10,0 relatório: 10,0 ***************** Marcelo/Rodrigo ***************** testes de aceitação: 10,0 design: 6,0 - várias Façades para elementos diferentes? (-0,5) - hierarquizou lugares, mas usou herança de classes (-0,5) - interface para cartas (ok), mas não para pilhas (-0,5) - não capturou ações relacionadas para cartas (-0,5) código: 9,0 - +1,0 pela qualidade do código (Façades não devem mudar a business logic) - usou XML e loop para criação de lugares e cartas (ok) documentação: 10,0 relatório: 10,0 ***************** Milena/Eanes ******************** testes de aceitação: 10,0 design: 4,5 - continua sem hierarquia de lugares (-1,5) - cartas sem interface (-0,5), não há pilhas de cartas (-0,5) - continua faltando tabuleiro (-1,0) e o banco criado não faz nada (-1,0) - usaram Strategy para cartas (+1,0) código: 8,5 - +0,5 pela qualidade do código - usaram loop para criação de lugares e cartas (ok) documentação: 10,0 relatório: 10,0