|
||||||||
PREV CLASS NEXT CLASS | FRAMES NO FRAMES | |||||||
SUMMARY: INNER | FIELD | CONSTR | METHOD | DETAIL: FIELD | CONSTR | METHOD |
java.lang.Object | +--fw.jogoCartas.Jogo2
Um objeto desta classe representa a interface gráfica do jogo Baker's Dozen.
Field Summary | |
private javax.swing.JButton |
ajuda
Botão que aciona a ajuda. |
private static java.lang.Object[][] |
dadosFundacoes
|
private static java.lang.Object[][] |
dadosPilhas
|
private javax.swing.table.DefaultTableModel |
dtmFundacoes
Objeto que auxilia na manipulação da tabelaFundacoes. |
private javax.swing.table.DefaultTableModel |
dtmPilhas
Objeto que auxilia na manipulação da tabelaPilhas. |
private javax.swing.JFrame |
frame
A janela principal do jogo. |
private Jogo |
jogo
A lógica do jogo Baker's Dozen. |
(package private) java.util.HashMap |
mapeaNomeColunaFundacoes
|
(package private) java.util.HashMap |
mapeaNomeColunaPilhas
|
private javax.swing.JPanel |
menuDois
Painel que contém os labels, os combo boxes e o botão ok. |
private javax.swing.JPanel |
menuUm
Painel que abriga os botões novoJogo, selecionaJogo e ajuda. |
private javax.swing.JLabel |
moverDe
Label "Mover de". |
private javax.swing.JLabel |
moverPara
Label "para". |
private static java.lang.String[] |
nomesColunasFundacoes
|
private static java.lang.String[] |
nomesColunasPilhas
|
private static java.lang.String[] |
nomesPilhasDestino
|
private static java.lang.String[] |
nomesPilhasFonte
atributos estáticos |
private javax.swing.JButton |
novoJogo
Botão que dá início a um novo jogo. |
private javax.swing.JButton |
ok
Botão que efetua as jogadas solicitadas. |
private javax.swing.JComboBox |
pilhaDestino
Durante o jogo o jogador precisará mover cartas de uma pilha fonte para uma pilha destino. |
private javax.swing.JComboBox |
pilhaFonte
Durante o jogo o jogador precisará mover cartas de uma pilha fonte para uma pilha destino. |
private javax.swing.JLabel |
pontuacao
Label "Pontuação". |
private javax.swing.JButton |
selecionaJogo
Botão que permite que um novo jogo seja selecionado. |
private javax.swing.JTable |
tabelaFundacoes
A tabela que representa as fundacoes, onde as cartas serão apresentadas. |
private javax.swing.JTable |
tabelaPilhas
A tabela que representa as pilhas, onde as cartas serão apresentadas. |
private javax.swing.JScrollPane |
tabuleiroFundacoes
O painel que contém a tabelaFundacoes. |
private javax.swing.JScrollPane |
tabuleiroPilhas
O painel que contém a tabelaPilhas. |
private javax.swing.JLabel |
valorPontos
Label que exibe o valor de pontos do jogo corrente. |
Constructor Summary | |
Jogo2()
Constrói uma nova interface para se jogar Baker's Dozen. |
Method Summary | |
(package private) void |
|
(package private) void |
|
private void |
criaBotaoAjuda()
Cria o botão ajuda e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que a ajuda seja exibida. |
private void |
criaBotaoNovoJogo()
Cria o botão novoJogo e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que um novo jogo seja iniciado. |
private void |
criaBotaoOk()
Cria o botão ok e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que a jogada solicitada pelo jogador seja efetuada. |
private void |
criaBotaoSelecionaJogo()
Cria o botão selecionaJogo e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que um novo jogo seja selecionado e iniciado. |
private void |
criaFrame(java.lang.String titulo)
Cria a janela principal. |
private void |
criaInterface()
Constrói os componentes da interface. |
private void |
criaMenuDois()
Constrói o menuDois e seus componentes. |
private void |
criaMenuUm()
Constrói o menuUm e seus componentes. |
private void |
criaTabuleiroFundacoes()
Cria o tabuleiroFundacoes e a tabelaFundacoes. |
private void |
criaTabuleiroPilhas()
Cria o tabuleiroPilhas e a tabelaPilhas. |
private void |
inicializaInterface()
Inicializa a interface para apresentar um novo jogo. |
static void |
main(java.lang.String[] s)
O programa principal. |
private void |
organizaFrame()
Adiciona os painéis ao frame principal e o torna visível. |
private void |
pilhaParaFundacao(java.lang.String fonte,
java.lang.String destino)
Este método efetua as seguintes ações na interface: -> Remove a carta do topo da pilha fonte (da última linha da coluna correspondente na tabela). |
private void |
pilhaParaPilha(java.lang.String fonte,
java.lang.String destino)
Este método efetua as seguintes ações na interface: -> Remove a carta do topo da pilha fonte (da última linha da coluna correspondente na tabela). |
Methods inherited from class java.lang.Object |
clone,
equals,
finalize,
getClass,
hashCode,
notify,
notifyAll,
registerNatives,
toString,
wait,
wait,
wait |
Field Detail |
private javax.swing.JFrame frame
private javax.swing.JComboBox pilhaFonte
private javax.swing.JComboBox pilhaDestino
private javax.swing.JButton novoJogo
private javax.swing.JButton ajuda
private javax.swing.JButton selecionaJogo
private javax.swing.JButton ok
private javax.swing.JLabel pontuacao
private javax.swing.JLabel valorPontos
private javax.swing.JLabel moverDe
private javax.swing.JLabel moverPara
private javax.swing.JPanel menuUm
private javax.swing.JPanel menuDois
private javax.swing.JScrollPane tabuleiroFundacoes
private javax.swing.JScrollPane tabuleiroPilhas
private javax.swing.JTable tabelaFundacoes
private javax.swing.JTable tabelaPilhas
private javax.swing.table.DefaultTableModel dtmFundacoes
private javax.swing.table.DefaultTableModel dtmPilhas
private Jogo jogo
Jogo
private static final java.lang.String[] nomesPilhasFonte
private static final java.lang.String[] nomesPilhasDestino
private static final java.lang.Object[][] dadosFundacoes
private static final java.lang.Object[][] dadosPilhas
private static final java.lang.String[] nomesColunasFundacoes
private static final java.lang.String[] nomesColunasPilhas
final java.util.HashMap mapeaNomeColunaFundacoes
final java.util.HashMap mapeaNomeColunaPilhas
Constructor Detail |
public Jogo2()
Method Detail |
void()
void()
private void criaInterface()
private void criaFrame(java.lang.String titulo)
private void criaTabuleiroFundacoes()
private void criaTabuleiroPilhas()
private void criaMenuUm()
private void criaBotaoNovoJogo()
private void criaBotaoSelecionaJogo()
private void inicializaInterface()
private void criaBotaoAjuda()
private void criaMenuDois()
private void criaBotaoOk()
private void pilhaParaFundacao(java.lang.String fonte, java.lang.String destino)
fonte
- o nome da pilha fonte.destino
- o nome da pilha destino.private void pilhaParaPilha(java.lang.String fonte, java.lang.String destino)
fonte
- o nome da pilha fonte.destino
- o nome da pilha destino.private void organizaFrame()
public static void main(java.lang.String[] s)
|
||||||||
PREV CLASS NEXT CLASS | FRAMES NO FRAMES | |||||||
SUMMARY: INNER | FIELD | CONSTR | METHOD | DETAIL: FIELD | CONSTR | METHOD |