|
||||||||
PREV CLASS NEXT CLASS | FRAMES NO FRAMES | |||||||
SUMMARY: INNER | FIELD | CONSTR | METHOD | DETAIL: FIELD | CONSTR | METHOD |
java.lang.Object | +--fw.jogoCartas.Jogo1
Um objeto desta classe representa a interface gráfica do jogo Aces Up.
Field Summary | |
private javax.swing.JButton |
ajuda
Botão que aciona a ajuda. |
private static java.lang.Object[][] |
dados
|
private javax.swing.table.DefaultTableModel |
dtm
Objeto que auxilia na manipulação da tabela. |
private javax.swing.JFrame |
frame
A janela principal do jogo. |
private Jogo |
jogo
A lógica do jogo Aces Up. |
(package private) java.util.HashMap |
mapeaNomeColuna
|
private javax.swing.JPanel |
menuDois
Painel que contém os labels, os combo boxes e o botão ok. |
private javax.swing.JPanel |
menuUm
Painel que abriga os botões novoJogo, selecionaJogo e ajuda. |
private javax.swing.JLabel |
moverDe
Label "Mover de". |
private javax.swing.JLabel |
moverPara
Label "para". |
private static java.lang.String[] |
nomesColunas
|
private static java.lang.String[] |
nomesPilhasDestino
|
private static java.lang.String[] |
nomesPilhasFonte
atributos estáticos |
private javax.swing.JButton |
novoJogo
Botão que dá início a um novo jogo. |
private javax.swing.JButton |
ok
Botão que efetua as jogadas solicitadas. |
private javax.swing.JComboBox |
pilhaDestino
Durante o jogo o jogador precisará mover cartas de uma pilha fonte para uma pilha destino. |
private javax.swing.JComboBox |
pilhaFonte
Durante o jogo o jogador precisará mover cartas de uma pilha fonte para uma pilha destino. |
private javax.swing.JLabel |
pontuacao
Label "Pontuação". |
private javax.swing.JButton |
selecionaJogo
Botão que permite que um novo jogo seja selecionado. |
private javax.swing.JTable |
tabela
A tabela que representa as pilhas, onde as cartas serão apresentadas. |
private javax.swing.JScrollPane |
tabuleiro
O painel que contém a tabela. |
private javax.swing.JLabel |
valorPontos
Label que exibe o valor de pontos do jogo corrente. |
Constructor Summary | |
Jogo1()
Constrói uma nova interface para se jogar Aces Up. |
Method Summary | |
(package private) void |
|
private void |
criaBotaoAjuda()
Cria o botão ajuda e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que a ajuda seja exibida. |
private void |
criaBotaoNovoJogo()
Cria o botão novoJogo e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que um novo jogo seja iniciado. |
private void |
criaBotaoOk()
Cria o botão ok e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que a jogada solicitada pelo jogador seja efetuada. |
private void |
criaBotaoSelecionaJogo()
Cria o botão selecionaJogo e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que um novo jogo seja selecionado e iniciado. |
private void |
criaFrame(java.lang.String titulo)
Cria a janela principal. |
private void |
criaInterface()
Constrói os componentes da interface. |
private void |
criaMenuDois()
Constrói o menuDois e seus componentes. |
private void |
criaMenuUm()
Constrói o menuUm e seus componentes. |
private void |
criaTabuleiro()
Cria o tabuleiro e a tabela. |
private void |
estoqueParaPilhas()
Este método efetua as seguintes ações na interface: -> Ssempre cria uma nova linha na tabela -> Insere quatro cartas do estoque na primeira linha vazia de cada coluna da tabela que representam as pilhas. |
private void |
inicializaInterface()
Inicializa a interface para apresentar um novo jogo. |
static void |
main(java.lang.String[] s)
O programa principal. |
private void |
organizaFrame()
Adiciona os painéis ao frame principal e o torna visível. |
private void |
pilhaParaFundacao(java.lang.String fonte)
Este método efetua as seguintes ações na interface: -> Remove a carta do topo da pilha fonte (da última linha da coluna correspondente na tabela). |
private void |
pilhaParaPilha(java.lang.String fonte,
java.lang.String destino)
Este método efetua as seguintes ações na interface: -> Remove a carta do topo da pilha fonte (da última linha da coluna correspondente na tabela). |
Methods inherited from class java.lang.Object |
clone,
equals,
finalize,
getClass,
hashCode,
notify,
notifyAll,
registerNatives,
toString,
wait,
wait,
wait |
Field Detail |
private javax.swing.JFrame frame
private javax.swing.JComboBox pilhaFonte
private javax.swing.JComboBox pilhaDestino
private javax.swing.JButton novoJogo
private javax.swing.JButton ajuda
private javax.swing.JButton selecionaJogo
private javax.swing.JButton ok
private javax.swing.JLabel pontuacao
private javax.swing.JLabel valorPontos
private javax.swing.JLabel moverDe
private javax.swing.JLabel moverPara
private javax.swing.JPanel menuUm
private javax.swing.JPanel menuDois
private javax.swing.JScrollPane tabuleiro
private javax.swing.JTable tabela
private javax.swing.table.DefaultTableModel dtm
private Jogo jogo
Jogo
private static final java.lang.String[] nomesPilhasFonte
private static final java.lang.String[] nomesPilhasDestino
private static final java.lang.Object[][] dados
private static final java.lang.String[] nomesColunas
final java.util.HashMap mapeaNomeColuna
Constructor Detail |
public Jogo1()
Method Detail |
void()
private void criaInterface()
private void criaFrame(java.lang.String titulo)
private void criaTabuleiro()
private void criaMenuUm()
private void criaBotaoNovoJogo()
private void criaBotaoSelecionaJogo()
private void inicializaInterface()
private void criaBotaoAjuda()
private void criaMenuDois()
private void criaBotaoOk()
private void estoqueParaPilhas()
private void pilhaParaFundacao(java.lang.String fonte)
fonte
- o nome da pilha fonte.private void pilhaParaPilha(java.lang.String fonte, java.lang.String destino)
fonte
- o nome da pilha fonte.destino
- o nome da pilha destino.private void organizaFrame()
public static void main(java.lang.String[] s)
|
||||||||
PREV CLASS NEXT CLASS | FRAMES NO FRAMES | |||||||
SUMMARY: INNER | FIELD | CONSTR | METHOD | DETAIL: FIELD | CONSTR | METHOD |