|
||||||||
PREV CLASS NEXT CLASS | FRAMES NO FRAMES | |||||||
SUMMARY: INNER | FIELD | CONSTR | METHOD | DETAIL: FIELD | CONSTR | METHOD |
java.lang.Object | +--fw.jogoCartas.Jogo3
Um objeto desta classe representa a interface gráfica do jogo Captive Queens.
Field Summary | |
private javax.swing.JButton |
ajuda
Botão que aciona a ajuda. |
private static java.lang.Object[][] |
dadosEstoqueDescarte
|
private static java.lang.Object[][] |
dadosFundacoes
|
private javax.swing.table.DefaultTableModel |
dtmEstoqueDescarte
Objeto que auxilia na manipulação da tabelaEstoqueDescarte. |
private javax.swing.table.DefaultTableModel |
dtmFundacoes5
Objeto que auxilia na manipulação da tabelaFundacoes5. |
private javax.swing.table.DefaultTableModel |
dtmFundacoes6
Objeto que auxilia na manipulação da tabelaFundacoes6. |
private javax.swing.table.DefaultTableModel |
dtmFundacoesQ
Objeto que auxilia na manipulação da tabelaFundacoesQ. |
private javax.swing.JFrame |
frame
A janela principal do jogo. |
private Jogo |
jogo
A lógica do jogo Captive Queens. |
(package private) java.util.HashMap |
mapeaNomeColunaFundacoes
|
private javax.swing.JPanel |
menuDois
Painel que contém os labels, os combo boxes e o botão ok. |
private javax.swing.JPanel |
menuUm
Painel que abriga os botões novoJogo, selecionaJogo e ajuda. |
private javax.swing.JLabel |
moverDe
Label "Mover de". |
private javax.swing.JLabel |
moverPara
Label "para". |
private static java.lang.String[] |
nomesColunasEstoqueDescarte
|
private static java.lang.String[] |
nomesColunasFundacoes5
|
private static java.lang.String[] |
nomesColunasFundacoes6
|
private static java.lang.String[] |
nomesColunasFundacoesQ
|
private static java.lang.String[] |
nomesPilhasDestino
|
private static java.lang.String[] |
nomesPilhasFonte
atributos estáticos |
private javax.swing.JButton |
novoJogo
Botão que dá início a um novo jogo. |
private javax.swing.JButton |
ok
Botão que efetua as jogadas solicitadas. |
private javax.swing.JComboBox |
pilhaDestino
Durante o jogo o jogador precisará mover cartas de uma pilha fonte para uma pilha destino. |
private javax.swing.JComboBox |
pilhaFonte
Durante o jogo o jogador precisará mover cartas de uma pilha fonte para uma pilha destino. |
private javax.swing.JLabel |
pontuacao
Label "Pontuação". |
private javax.swing.JButton |
selecionaJogo
Botão que permite que um novo jogo seja selecionado. |
private javax.swing.JTable |
tabelaEstoqueDescarte
A tabela que representa as pilhas: Estoque e Descarte. |
private javax.swing.JTable |
tabelaFundacoes5
A tabela que representa as fundacoes 5, onde as cartas serão apresentadas. |
private javax.swing.JTable |
tabelaFundacoes6
A tabela que representa as fundacoes 6, onde as cartas serão apresentadas. |
private javax.swing.JTable |
tabelaFundacoesQ
A tabela que representa as fundacoes Q, onde as cartas serão apresentadas. |
private javax.swing.JScrollPane |
tabuleiroEstoqueDescarte
O painel que contém a tabelaEstoqueDescarte. |
private javax.swing.JScrollPane |
tabuleiroFundacoes5
O painel que contém a tabelaFundacoes5. |
private javax.swing.JScrollPane |
tabuleiroFundacoes6
O painel que contém a tabelaFundacoes6. |
private javax.swing.JScrollPane |
tabuleiroFundacoesQ
O painel que contém a tabelaFundacoesQ. |
private javax.swing.JLabel |
valorPontos
Label que exibe o valor de pontos do jogo corrente. |
Constructor Summary | |
Jogo3()
Constrói uma nova interface para se jogar Captive Queens. |
Method Summary | |
(package private) void |
|
private void |
criaBotaoAjuda()
Cria o botão ajuda e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que a ajuda seja exibida. |
private void |
criaBotaoNovoJogo()
Cria o botão novoJogo e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que um novo jogo seja iniciado. |
private void |
criaBotaoOk()
Cria o botão ok e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que a jogada solicitada pelo jogador seja efetuada. |
private void |
criaBotaoSelecionaJogo()
Cria o botão selecionaJogo e um ActionListener deste botão que efetuará as operações necessárias para que um novo jogo seja selecionado e iniciado. |
private void |
criaFrame(java.lang.String titulo)
Cria a janela principal. |
private void |
criaInterface()
Constrói os componentes da interface. |
private void |
criaMenuDois()
Constrói o menuDois e seus componentes. |
private void |
criaMenuUm()
Constrói o menuUm e seus componentes. |
private void |
criaTabuleiroEstoqueDescarte()
Cria o tabuleiroEstoqueDescarte e a tabelaEstoqueDescarte. |
private void |
criaTabuleiroFundacoes5()
Cria o tabuleiroFundacoes5 e a tabelaFundacoes5. |
private void |
criaTabuleiroFundacoes6()
Cria o tabuleiroFundacoes6 e a tabelaFundacoes6. |
private void |
criaTabuleiroFundacoesQ()
Cria o tabuleiroFundacoesQ e a tabelaFundacoesQ. |
private void |
descarteParaEstoque()
Realiza as seguintes tarefas: -> Escreve na coluna do estoque o número de cartas que foram movidas para o mesmo. -> Limpa a coluna de descarte. |
private void |
descarteParaFundacao5(java.lang.String destino)
Realiza as seguintes tarefas: -> Escreve o nome do novo topo do descarte na coluna correspondente ao descarte. -> Escreve o nome do novo topo da Fundacao5 destino na coluna correspondente à mesma. |
private void |
descarteParaFundacao6(java.lang.String destino)
Realiza as seguintes tarefas: -> Escreve o nome do novo topo do descarte na coluna correspondente ao descarte. -> Escreve o nome do novo topo da Fundacao6 destino na coluna correspondente à mesma. |
private void |
descarteParaFundacaoQ(java.lang.String destino)
Realiza as seguintes tarefas: -> Escreve o nome do novo topo do descarte na coluna correspondente ao descarte. -> Escreve o nome do novo topo da FundacaoQ destino na coluna correspondente à mesma. |
private void |
estoqueParaDescarte()
Realiza as seguintes tarefas: -> Atualiza o número de cartas no estoque. |
private void |
inicializaInterface()
Inicializa a interface para apresentar um novo jogo. |
static void |
main(java.lang.String[] s)
O programa principal. |
private void |
organizaFrame()
Adiciona os painéis ao frame principal e o torna visível. |
Methods inherited from class java.lang.Object |
clone,
equals,
finalize,
getClass,
hashCode,
notify,
notifyAll,
registerNatives,
toString,
wait,
wait,
wait |
Field Detail |
private javax.swing.JFrame frame
private javax.swing.JComboBox pilhaFonte
private javax.swing.JComboBox pilhaDestino
private javax.swing.JButton novoJogo
private javax.swing.JButton ajuda
private javax.swing.JButton selecionaJogo
private javax.swing.JButton ok
private javax.swing.JLabel pontuacao
private javax.swing.JLabel valorPontos
private javax.swing.JLabel moverDe
private javax.swing.JLabel moverPara
private javax.swing.JPanel menuUm
private javax.swing.JPanel menuDois
private javax.swing.JScrollPane tabuleiroEstoqueDescarte
private javax.swing.JScrollPane tabuleiroFundacoes5
private javax.swing.JScrollPane tabuleiroFundacoesQ
private javax.swing.JScrollPane tabuleiroFundacoes6
private javax.swing.JTable tabelaEstoqueDescarte
private javax.swing.JTable tabelaFundacoes5
private javax.swing.JTable tabelaFundacoesQ
private javax.swing.JTable tabelaFundacoes6
private javax.swing.table.DefaultTableModel dtmEstoqueDescarte
private javax.swing.table.DefaultTableModel dtmFundacoes5
private javax.swing.table.DefaultTableModel dtmFundacoesQ
private javax.swing.table.DefaultTableModel dtmFundacoes6
private Jogo jogo
Jogo
private static final java.lang.String[] nomesPilhasFonte
private static final java.lang.String[] nomesPilhasDestino
private static final java.lang.Object[][] dadosEstoqueDescarte
private static final java.lang.Object[][] dadosFundacoes
private static final java.lang.String[] nomesColunasEstoqueDescarte
private static final java.lang.String[] nomesColunasFundacoes5
private static final java.lang.String[] nomesColunasFundacoesQ
private static final java.lang.String[] nomesColunasFundacoes6
final java.util.HashMap mapeaNomeColunaFundacoes
Constructor Detail |
public Jogo3()
Method Detail |
void()
private void criaInterface()
private void criaFrame(java.lang.String titulo)
private void criaTabuleiroEstoqueDescarte()
private void criaTabuleiroFundacoes5()
private void criaTabuleiroFundacoesQ()
private void criaTabuleiroFundacoes6()
private void criaMenuUm()
private void criaBotaoNovoJogo()
private void criaBotaoSelecionaJogo()
private void inicializaInterface()
private void criaBotaoAjuda()
private void criaMenuDois()
private void criaBotaoOk()
private void estoqueParaDescarte()
private void descarteParaFundacao5(java.lang.String destino)
private void descarteParaFundacaoQ(java.lang.String destino)
private void descarteParaFundacao6(java.lang.String destino)
private void descarteParaEstoque()
private void organizaFrame()
public static void main(java.lang.String[] s)
|
||||||||
PREV CLASS NEXT CLASS | FRAMES NO FRAMES | |||||||
SUMMARY: INNER | FIELD | CONSTR | METHOD | DETAIL: FIELD | CONSTR | METHOD |