As disciplinas de Projeto em Computação (I e II) têm como objetivos familiarizar o aluno com o desenvolvimento de software relativamente grande que exija a utilização de um processo de desenvolvimento. É também objetivo das disciplinas familiarizar o aluno com técnicas de gerência de projetos de desenvolvimento. Busca-se uma aproximação do desenvolvimento completo de um produto real de software, desde sua concepção até sua implantação.
Desenvolvimento de um projeto prático em computação sob orientação de um professor. Definição do problema. Análise de requisitos. Estudo de viabilidade. Análise do domínio do problema. Projeto arquitetural. Projeto de baixo nível. Implementação. Testes. Cronograma de execução. Proposta de bibliografia. Produção de relatórios de acompanhamento sobre o trabalho.
[O Professor da disciplina acrescenta ainda: definição do processo de desenvolvimento, considerações de implantação, técnicas de acompanhamento de projeto].
Nome da Equipe | Membros | Título do Projeto | Professor Orientador | Home Page | Lista de Discussão |
SAM | Sistema de Apoio à Matrícula - Fase I: Alocação de Salas | Jacques | vulcano.dsc.ufpb.br/andrea/sam | ||
SOLI | Serviço On-Line de Informação | Marcus Sampaio | http://soli.solutioninfo.cjb.net | ||
Licitação-ON | Licitação-ON | Francilene Garcia | http://www.pct.ufpb.br/~ayla/projeto2 | ||
COAP | Cooperativa do Aprendizado | Fubica | http://projeto2.coap.vila.bol.com.br |
No sentido de maximizar as chances de sucesso do seu projeto, apresentações de 20 minutos feitas por cada equipe ocorrerão nas seguintes datas, às 16:00 horas, na sala de reuniões do DSC (ou em outro horário a ser combinado):
Nessas reuniões, cada grupo terá um máximo de 30 minutos para falar sobre o andamento do projeto, baseando-se principalmente nos artefatos de acompanhamento que foram definidos pelo grupo (cronograma, lista de riscos, BigChart com métricas, etc.)