LEMBRE QUE SWITCHING É FEITO POR HARDWARE NO NÍVEL 2, MAS ROTEAMENTO É FEITO POR SOFTWARE NO NÍVEL 3 (NETWORK LAYER)
NOVO CONCEITO: NETWORK LAYER SWITCHING
NÃO É VLAN BASEADA EM SUBNET IP
PODE SER VÁRIAS COISAS DEPENDENDO DE QUEM ESTÁ FALANDO
PRIMEIRA DEFINIÇÃO: ROTEAMENTO COM HARDWARE
PARTE CRÍTICA (ENCAMINHAMENTO DE QUADROS) FEITAS EM HW
PARTE NÃO CRÍTICA (DESCOBRIMENTO DE ROTAS) É FEITA EM SOFTWARE
COMO ROTEADOR CONVENCIONAL, MAS MAIS RÁPIDO
2a DEFINIÇÃO: CUT-THROUGH ROUTING (REDE ATM C/ EDGE CONVENCIONAL)
USANDO ATM E CIRCUITOS VIRTUAIS PERMANENTES (DEVIDO A VELOCIDADE), UM FULL MESH REQUER N(N-1)/2 CONEXÕES (PROBLEMA QUADRÁTICO)
SOLUÇÃO: NÃO USE FULL MESH E USE HOPS (ROTEADORES) INTERMEDIÁRIOS
PERDE MUITO DESEMPENHO COM ROTEADORES
SOLUÇÃO: CUT-THROUGH ROUTING
USA UM ARP SERVER (SEM BROADCAST) PARA MAPEAR ENDEREÇOS IP EM ENDEREÇOS ATM NO INÍCIO DA SESSÃO
USA CIRCUITO VIRTUAL CHAVEADO PARA ESTABELECER CONEXÃO DIRETA ATÉ O FIM SEM ROTEADORES
EXEMPLO: MULTIPROTOCOL OVER ATM (MPOA)
CHAMADO "SWITCHED LAYER 3" POR QUESTÃO DE MARKETING
ELIMINA ALGUNS ROTEADORES INTERMEDIÁRIOS