2° Workshop-Escola de Computação e Informação Quântica
29, 30 e 31 de Outubro de 2007 • Auditórios da FIEP • Campina Grande, Paraíba
Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas - IQUANTA
Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Realização

Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas

Universidade Federal de Campina Grande

 

Apoio

Sociedade Brasileira de Computação

 

Sociedade Brasileira de Telecomunicações

 

Sociedade Brasileira de Física

 

Parque Tecnológico da Paraíba

Submissão de Artigos

Artigos podem ser submetidos para apresentação na parte "workshop" do WECIQ 2007 contendo contribuições para a área da Computação e Informação Quântica, preferencialmente nos (mas não restritas aos) seguintes temas:

• Algoritmos quânticos, simuladores e análise de complexidade
• Caminhos aleatórios quânticos
• Circuitos e computadores quânticos
• Computação quântica tolerante a falhas
• Criptografia quântica
• Ensino de computação quântica
• História e fundamentos físicos e filosóficos da computação quântica
• Linguagens de programação quântica
• Lógica quântica
• Medidas de emaranhamento
• Modelos computacionais quânticos
• Tecnologia de sistemas de comunicações quânticas
• Tecnologias para computadores quânticos
• Teoria da informação quântica
• Teoria de sistemas de comunicações quânticas

Formato geral

Os autores deverão utilizar o formato definido pela SBC em Latex, Word ou OpenOffice, disponíveis nos links Modelo Latex SBC, Modelo Word SBC e Modelo OpenOffice SBC.

Os artigos devem estar no formato Adobe Portable Document Format (PDF) e poderão ser escritos em português ou inglês. Devem conter entre 4 e 10 páginas incluindo figuras, diagramas, referências e apêndices. As páginas não devem ser numeradas.

Os artigos devem ser registrados até o dia 03 de Julho de 2007 e o upload do artigo deve ser feito até o dia 03 de Julho de 2007. A notificação dos artigos aceitos será feita até o dia 31 de Julho de 2007.


Forma de submissão

Os artigos deverão ser submetidos eletronicamente pelo sistema JEMS, utilizando a seguinte página: https://submissoes.sbc.org.br/weciq2007

Artigos submetidos ao evento não deverão estar em processo de avaliação para outras publicações ou terem sido publicados anteriormente.

Anonimato

Para manter o anonimato durante o processo de avaliação, não devem constar no artigo informações referentes ao nome do autor, email, endereço, universidade, ou quaisquer outras informações que possam identificá-lo. Deve-se utilizar como identificação, o número de registro fornecido pelo JEMS durante o processo de submissão (veja seção abaixo).

Como utilizar o JEMS

Para submeter o artigo utilizando o sistema JEMS é preciso ser cadastrado no mesmo. Caso não seja cadastrado, acesse a página https://submissoes.sbc.org.br/weciq2007 e crie uma conta para você utilizando o link "Create your account here". Preencha os dados necessários e aguarde o recebimento da senha por email. Você está cadastrado.

Caso já seja cadastrado, de posse do nome e senha de acessos, faça login na página https://submissoes.sbc.org.br/weciq2007

Clique no botão "Submit paper". Preencha os dados necessários e clique no botão "submit" para completar o registro do artigo. Depois disso, será aberta a página chamada "Registering paper", na qual a primeira linha depois do título será "Paper <numero> created", onde <numero> é um número de 5 dígitos, gerado pelo JEMS, que irá identificar seu artigo.

Altere seu documento .pdf para que esse número substitua as informações referentes ao nome do autor, email, endereço e universidade. Ou seja, o cabeçalho do seu artigo constará do título do artigo e do número identificador do mesmo. Retire toda informação que possa identificar o autor do artigo durante o processo de avaliação. Feitas as alterações, renomeie o arquivo final utilizando o mesmo número identificador de 5 dígitos. Seu arquivo final deverá se chamar <numero>.pdf

Para fazer upload do arquivo e se ainda estiver na mesma sessão do JEMS, clique no link "upload" disponível na página "Registering paper" e submeta o arquivo. Caso contrário, ao fazer login novamente no JEMS, na página inicial haverá um link para fazer o upload do arquivo já registrado anteriormente.

Caso possua alguma dúvida entre em contato com a organização do evento.

Última atualização: 07/12/2007