Programação Orientada a Objetos
Material
- Conceitos Básicos de Programação OO (slides em html, pdf e material para leitura)
- Tipos, nomes e expressões (slides em html, pdf e material para leitura)
- Laboratório 1: Expressões e Métodos
- Interfaces, Classes e Objetos (slides em html, pdf e material para leitura)
- Laboratório 2: Interfaces, Classes e Objetos
- Mais sobre Expressões (slides em html, pdf e material para leitura)
- Design OO (slides em html, pdf e material para leitura)
- Laboratório 3: Programando orientado a testes (html).
- Coleções (slides em html, pdf)
- Introdução a Threads (slides em html, pdf)
- Laboratório 4: Programando com Threads (html).
- Exceções (html e pdf).
- Herança e Polimorfismo (html e pdf).
- Laboratório 5: Programando com Threads (html).
- Pacotes html e pdf).
Livro Texto
- Introduction to Program Design
- The Software Development Process
- Things, Types, and Names
- Specifying Behavior: Interfaces
- Expressions: Doing Things with Things
- Statements and Rules
- Classes and Objects
- Designing with Objects
- Animate Objects
- When Things Go Wrong: Exceptions
- Reusing Implementation: Inheritance
Programa
- Conceitos Básicos de Programação OO
- Tipos, Nomes e Expressões
- Usando e Compondo Objetos
- Descrevendo Classes e Objetos
Avaliação
Eventos:
- 2 provas, 60%
- 1 mini-projeto 40%
- 1 exame final para os que não atingirem média mínima igual a 7,0
Bibliografia
Local e Hora
Turma 1
- Horário: segundas e quartas-feiras de 19h às 21h.
- Local: laboratório do Projeto Nokia.
Turma 1
- Horário: terças e quintas-feiras de 19h às 21h.
- Local: laboratório do Projeto Nokia.
Dalton Serey,