Escola de Inverno:

Maratona de Programação

Fidel Schaposnik estudou Física na Universidad Nacional de La Plata. Ele está fazendo doutorado na mesma instituição. Ele participou da ACM International Collegiate Programming Contest em quatro regionais (2006-2009), e participou de duas mundiais em 2009 e 2010. Desde 2011, contribui na elaboração das questões da fase regional da ACM ICPC na América Latina e do Torneio de Programação Argentino. Além disso, já ministrou vários acampamentos na Argentina, Peru, Paraguai e Brasil.

Short Bio

08:30 - 12:00: Resolução das questões e treinamento avançado (auditório Hattori)

14:00 - 19:00: Maratona de Programação, (LCC2)

14:00 - 17:00: Treinamento básico (auditório Hattori)

O curso de Ciência da Computação da UFCG irá promover, com apoio do eGen, um evento de programação entre os dias 22 de Julho e 26 de Julho de 2013. Este evento será destinado aos participantes das competições de programação, e será ministrado por Fidel Schaposnik. O evento será similar (organização e nível das questões) ao Escola de Verão: Maratona de Programação promovido anualmente pela USP e Unicamp para as equipes brasileiras que vão participar da fase final da ACM/ICPC. A UFCG organizou um curso similar ministrado por Pablo Heiber em 2011 e Walter Erquinigo em 2012. Nós utilizaremos o site UFCGJudge e Virtual Online Contest durante as maratonas de programação.

Acompanhem notícias e algumas fotos da escola através do twitter e instagram: olimp_pb

Programação

Para saber como realizar a inscrição ou para mais informações, mande nos um email para dfremy@msn.com. As vagas são limitadas. O custo da inscrição é R$ 75,00.

O evento será realizado no bloco CN da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Endereço: Rua Aprígio Veloso, 882, Campina Grande, Paraíba, 58429-100, Brasil.

Patrocínio

Retrospectiva da OPI 2008-2011

Inscrição

Campina Grande é a segunda maior cidade da Paraíba. Tem aproximadamente 385 mil habitantes. Distante apenas 120 Km do litoral, Campina Grande se situa no alto da Serra da Borborema (a 550 metros acima do nível do mar), o que lhe propicia um clima agradável durante o ano inteiro. A cidade é conhecida internacionalmente por sua vocação para a ciência e tecnologia, tendo sido sede de importantes eventos técnicos e científicos e listada freqüentemente como uma das mais importantes cidades no cenário de TI do Brasil.

Campina Grande tem uma vida cultural variada, em que se destaca o São João, que acontece durante todo o mês de Junho (sendo conhecido como "Maior São João do Mundo"). Esse clima cultural é especialmente potencializado por Campina Grande ser uma cidade de vocação universitária que atrai e reúne estudantes e pesquisadores do Brasil e do exterior.

Maratonas